Moda Íntima: 4 Tendências Em Alta Em 2022

Ainda que muitas pessoas não acreditem, a moda íntima é extremamente importante para a autoestima das mulheres. É por isso que elas precisam ficar de olho nas tendências em alta em 2022 para conseguir se amar cada vez mais e entender que todos os corpos são bonitos de uma maneira exclusiva.

Além disso, escolher uma boa lingerie pode ser um passo importante para apimentar ainda mais as relações e gerar um bem-estar entre o casal. São vários os modelos, as cores e os materiais, para que todas as mulheres consigam se sentir confortáveis e, ao mesmo tempo, poderosas.

Por que escolher uma boa lingerie?

É muito comum ouvir de algumas mulheres que as lingeries são apenas peças obrigatórias em seus guarda-roupas. No entanto, não deveria ser assim que as coisas funcionam. Uma lingerie tem um poder muito maior do que algumas pessoas podem imaginar, fortalecendo a autoimagem e o autoamor.

Dentro das tendências em alta em 2022 para lingeries, dá para perceber que essa peça de roupa que fica por baixo de outras, cria um vínculo muito íntimo com quem a utiliza. Essa é a maneira com a qual as mulheres conseguem se mostrar ao mundo e indicar a sua personalidade apenas ao fazer uma escolha.

É claro que muitas mulheres ainda possuem suas inseguranças a respeito do próprio corpo, o que é normal. No entanto, a lingerie tem o poder de fazer com que a imagem representada no espelho seja mais aceitável, mais sexy e, até mesmo, capaz de dar alguns pontos a mais de autoestima.

A autoaceitação faz toda a diferença na vida de uma mulher, pois ela passa a amar o próprio corpo. A partir desse momento, comprar uma lingerie que seja bonita e se adeque ao próprio corpo começa a fazer mais sentido e, consequentemente, dá voz aos desejos femininos mais íntimos.

Está sem companhia hoje? Gostaria de ver uma garota de lingerie para você? Veja aqui as gatas de São Paulo!

As 4 tendências de 2022

Pensando nas tendências em alta em 2022 para lingeries, é fácil pensar em algumas peças que fazem sucesso há um bom tempo, mas que continuam em alta pela preferência das mulheres. Essas mesmas peças são as principais responsáveis por proporcionar uma mudança radical na vida das mulheres, trazendo felicidade e sensualidade.

Confira, abaixo, quais são as peças mais procuradas e amadas no ano de 2022 para se sentir mais poderosa.

1. Lingeries estampadas

As lingeries estampadas são tendências em alta em 2022, mas podem continuar em alta por muito tempo. Elas são sempre um presente para o corpo da mulher, visto que conseguem enfeitar e trazer um toque de personalidade nessa roupa tão íntima, sempre utilizada em ocasiões muito especiais.

As estampas podem ser da maneira como bem entender. Há lingeries temáticas, florais, de oncinha e até com padrões aleatórios. O importante é escolher as cores e as estampas que ficam melhor no seu corpo e que, também, sejam de sua preferência. Em alguns casos, dá até para combiná-las com outras peças de roupa.

2. Lingerie vintage e retrô

A lingerie vintage e retrô diz muito sobre a personalidade da mulher, principalmente quando ela quer exprimir um pouco mais de força e timidez em seu corpo. O estilo tem ganhado muito espaço entre as brasileiras, principalmente por causa da sua vasta capacidade de trazer uma modelagem completa para o corpo.

Além disso, o estilo mais vintage e retrô acabou ganhando grande espaço nas tendências em alta em 2022 por causa da segurança que oferece. Os modelos mais tradicionais acabam constrangendo uma parcela das mulheres, o que não acontece com o modelo mais retrô, que as deixa atuar em uma zona de conforto.

3. Lingerie transparente

Para as mulheres que querem dar um toque de ousadia em sua vida, a lingerie transparente acaba sendo uma das melhores opções. Além de serem extremamente bonitas e delicadas, elas conseguem passar um ar de modernidade e valorizar, de modo profundo, o corpo feminino e todas as suas curvas.

Dentre as principais escolhas, há o cropped transparente, que pode ser utilizado até mesmo sobre a roupa. Essa peça ganha muito espaço sob casacos, jaquetas ou blazers, fazendo com que o visual fique ainda mais poderoso, feminino e elegante. A transparência é garantida pela renda.

4. Lingerie body

A lingerie body é uma peça que ganhou lugar entre as tendências em alta em 2022 graças à sua praticidade. No guarda-roupa, ela acaba se tornando um elemento versátil, que pode ser combinado facilmente com outras peças para complementar o visual. Além disso, em momentos mais íntimos, garante a modelagem do corpo.

A grande quantidade de peças, estampas, materiais e comprimentos acaba ajudando as mulheres a encontrarem o próprio estilo. O body de manga comprida, por exemplo, é o principal responsável por proteger as mulheres do frio, mesmo as mantendo sexy e centradas no próprio visual. A feminilidade não é perdida por esse complemento.