A lingerie certa para cada ocasião

Hoje existem diversos tipos e modelos de lingeries para diferentes gostos e estilos, mas levou um tempo para que as peças fossem tão estilosas como atualmente.

Dessa forma, a lingerie tem sua própria história sendo que o primeiro registro de roupas íntimas nas mulheres vem da Grécia Antiga. Embora na época as mulheres usassem faixas para sustentação nos seios, esse foi o início do marco das peças que hoje são essenciais para todas.

Mas as lingeries surgiram oficialmente somente no início do século XX, pois até então as mulheres usavam espartilhos e as crinolinas como peças íntimas.

Para a época, os espartilhos eram importantes para moldar o corpo das mulheres, que era algo comum e tradicional. Conforme era feita a amarração do espartilho, a silhueta das mulheres ia mudando e ficando com a cintura mais fina e os seios mais fartos.

Já a crinolina era um tipo de armação que era usada por baixo da saia e dava uma maior movimento a mulher. Então, o uso das lingeries começou a acontecer somente após a criação dessas peças.

A evolução das lingeries

No início do século XX as peças íntimas foram conquistando lugar frente aos espartilhos. Principalmente pela liberdade que tais peças representavam para as mulheres. Sendo que o sutiã alcançou o seu auge após a Primeira Guerra Mundial, mas ainda na época foi usado como um item de necessidade de movimentos.

Já as calcinhas surgiram por volta de 1800, mas eram totalmente diferentes das que conhecemos hoje.  As peças de cores neutras mais pareciam com calções masculinos e eram compridas e largas. E demorou muito tempo para que chegássemos às calcinhas de hoje.

Apesar da demora, e graças as modelos pin-up que na década de 1950 modelavam com as lingeries de maneira sensual, houve um maior incentivo de seu uso pela sociedade.

A lingerie e seu significado hoje

Assim, após um bom tempo, hoje podemos dizer que a lingerie é uma peça fundamental para as mulheres principalmente pela beleza que elas transmitem.

Mesmo porque existem diversos modelos e tecidos em que elas podem ser produzidas, aumentando assim o desejo pelas mulheres em possuí-las.

E por existir tamanha variedade existem mulheres que possuem verdadeiras coleções das peças e as usam de acordo com as situações em seu dia a dia.

Confira a seguir alguns exemplos do uso mais variado das lingeries nas mais diversas ocasiões e situações.

Lingeries para todos os gostos

As mulheres de hoje sabem que existem variados modelos de lingeries e por isso vamos listar aqui as principais que não podem faltar no guarda-roupa.

  • O básico do dia a dia

Claro que os modelos básicos para o dia a dia não podem faltar no guarda-roupa das mulheres. Sendo que as peças geralmente são feitas de algodão, proporcionando conforto para caminhadas.

Nesse caso as cores que mais são apreciadas pelas mulheres nas peças básicas são as neutras, como o bege, o branco, o rosa e o lilás.

  • Peças íntimas sem costura

Uma novidade que fez sucesso entre as mulheres são as calcinhas e os sutiãs sem costura, principalmente no uso de alguma roupa mais colada no corpo.

As peças sem costura não marcam a roupa além de serem extremamente confortáveis, muitas mulheres também fazem uso do modelo no dia a dia.

  • Tomara que caia

Quem não possui um sutiã tomara que caia em sua gaveta? Essa é uma peça fundamental quando as mulheres pretendem usar um vestido sem alças ou muito decotado.

A peça é uma das queridinhas, e devido a isso hoje encontramos o modelo em diferentes tecidos. Inclusive alguns têm a alça encaixada para que a mulher possa usar quando quiser.

  • Adesivo

Outra novidade no mercado são os sutiãs adesivos que cobrem somente a parte da frente deixando as costas totalmente lisas. Quem usa esse tipo de sutiã garante que é uma boa opção para vestidos ou blusas abertas nas costas.

  • Calcinha modeladora

A calcinha modeladora é muito interessante para quem está com uma barriguinha a mais e quer usar um vestido justo mas sem marcar.

Elas também chegaram e fizeram a cabeça das mulheres e atualmente existem em diversos modelos. Existem até mesmo calcinhas em formato de bermuda que também moldam as coxas.

  • Lingerie sensual

As peças não são usadas apenas para o dia a dia. Afinal, ocasiões especiais pedem lingeries especiais que podem ser desde um encontro romântico, ou até mesmo em uma reunião de trabalho.

E conforme falamos acima hoje as peças são tão essenciais que podem ser combinadas de acordo com a situação do seu dia.

  • Espartilho não é coisa do passado

O espartilho ainda é usado nos dias atuais, e é uma peça extremamente sensual que desperta os maiores desejos nas pessoas. Seu tecido geralmente de renda é encontrado nas mais diversas cores.

E por falar em cores você sabia que muitas mulheres apostam nas cores das lingeries para usar no dia a dia? Veja a seguir.

As lingeries e a história das cores

As lingeries também são usadas de acordo com as cores e aquilo que elas remetem seja para uma entrevista de emprego ou mesmo um encontro romântico.

Portanto conheça agora a relação que as lingeries têm com as cores e as escolhas do dia a dia:

Lingerie preta

Uma cor livre de erros, a lingerie preta pode ser ao mesmo tempo estilosa e clássica, podendo ser usada em diversas ocasiões geralmente por baixo de roupas escuras.

Lingerie branca

Ideal para os dias mais quentes além de ser uma cor que sempre transmitiu paz e pureza. Também pode ser usada em qualquer ocasião.

Lingerie vermelha

Ousada, a cor da paixão o vermelho está presente na vida das mulheres nas peças íntimas, e claro que é ideal para um encontro apaixonado.

Lingerie rosa

Essa cor pode ser encontrada em diversas tonalidades e independente de qual for é uma peça de bastante destaque sendo uma preferência de muitas mulheres.

Lingerie amarela

Muito associada às festas de final de ano, a cor remete a fartura principalmente ligada ao dinheiro. Mas por ser uma cor básica também pode ser usada no dia a dia.

Conclusão

Como você pôde ver, a lingerie possui toda uma história e graças a isso hoje podemos dizer que é uma peça fundamental para todas as mulheres. Com o passar do tempo as razões por usar lingeries foi mudando e se atualizando.

Hoje, com uma imensa diversidade de cores, formatos e tamanhos, é possível dizer que existem opções para todos os gostos e ocasiões.